Em cerimônia realizada ontem num salão de eventos em Brasília (DF), o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, assinou ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PSC) e irá comandar a legenda em Rondônia.
De acordo com informações obtidas pelo site, a negociação para que o mandatário vilhenense assuma a sigla no Estado foi feita em Brasília, com a direção nacional da agremiação. Japonês, no entanto, parece ter desistido de concorrer a deputado federal este ano. Para fazer isso, ele teria que renunciar nos próximos meses, o que não deve acontecer.
Recentemente, o PSC realizou seu primeiro encontro estadual na cidade de Ouro Preto do Oeste, quando dezenas de lideranças de vários municípios estiveram presentes, entre elas pré-candidatos a deputados estaduais e federais.
O evento foi comandado pelo deputado estadual Luizinho Goebel e o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, pré-candidato a deputado federal. Ambos também migraram para o PSC.
Quem mira o mesmo cargo e também esteve no encontro foi o ex-prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, que não quis disputar a reeleição, mesmo ostentando altos índices de popularidade na época.
Japonês disse que a meta do PSC sob seu comando é eleger quatro deputados estaduais e dois federais no pleito deste ano.
Ao lado do presidente nacional do PSC, o médico paraibano Marcondes Gadelha, o mandatário de Vilhena firmou compromisso de apoiar a reeleição do governador Marcos Rocha, do União Brasil.
Sobre nomes para o Senado que podem ser abraçados pela agremiação, Japonês foi cauteloso: “calma, que estamos trabalhando nisso”.

Fonte: Ariquemes News
Com informações: Folha do Sul
Fotos: Divulgação