A vereadora Rafaela do Batista (Podemos), de Ariquemes-Ro e seu ex-noivo vieram a público, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, para desmentir categoricamente boatos de traição que se espalharam rapidamente em grupos de WhatsApp e plataformas digitais. O casal, que encerrou o relacionamento de forma amigável, classificou as informações como "fake news" e "mentira", e anunciou que já registrou um Boletim de Ocorrência, alertando para as consequências legais da disseminação de notícias falsas.
O boato, que ganhou força nos últimos dias, sugeria que a vereadora teria sido flagrada pelo então noivo em um carro com um ex-companheiro. Em resposta, ambos gravaram o vídeo com o objetivo de esclarecer, o que chamaram de "boatos criminosos".
O ex-noivo da parlamentar foi enfático ao desmentir a versão, garantindo a integridade de ambos e a natureza do término. "Estão dizendo que havia pegado a Rafaela com um ex num carro. Fake news, mentira. De fato, nós terminamos. Mas nós terminamos num acordo, tudo de comum e num apoio um do outro. Nós terminamos o relacionamento de forma amigável. E nunca aconteceu traição nenhuma, nem da minha parte e nem da Rafaela. Muito menos eu pegar. Fake news isso."
Rafaela do Batista complementou a declaração, ressaltando a gravidade da situação e as consequências legais para os disseminadores.
"Nós queremos deixar claro para você que está do outro lado que fake news é crime. As medidas estão sendo tomadas, inclusive nós já registramos um boletim de ocorrência. Aquele que está disseminando essa mentira também, de alguma maneira, vai ser punido. Nós não vamos deixar que o nosso nome seja levado dessa maneira, uma vez que não tem nada politicamente para nos atacar, então, querem criar histórias mentirosas para, de alguma maneira, nos afetar." Frisou a parlamentar.
A vereadora sugeriu que a origem dos boatos está ligada à sua atuação política, sendo uma tentativa de ataque à sua imagem. Ela reforçou que o fim do relacionamento se deu de forma madura.
"Nós encerramos o relacionamento de uma forma madura, onde duas pessoas que sabem o que querem e o que não querem decidiram juntas. Então, como não tem nada para nos atacar, começaram a inventar esse mentira." Pontuou Rafaela.
O casal finaliza o vídeo reiterando que a disseminação de informações falsas é um ato criminoso e que as autoridades competentes foram acionadas para responsabilizar os envolvidos.
Fonte: Ariquemes News