Offline
Menu
Vereador é preso em Rondônia por suspeita de integrar grupo que cobra até R$ 80 mil para levar migrantes ilegais aos EUA
Publicado em 15/09/2025 12:12
Notícias

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (14), mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, no âmbito da segunda fase da Operação Human Commodity, que investiga organização criminosa voltada à promoção de migração ilegal para os Estados Unidos.

As investigações apontam que o grupo criminoso atuava mediante cobrança de valores que chegavam a R$ 80 mil por pessoa, explorando a vulnerabilidade de migrantes. O esquema criminoso contava com divisão de tarefas e apoio logístico para a realização das travessias por rotas ilícitas.

O mandado de prisão foi cumprido no município de Campo Novo de Rondônia, tendo como alvo um vereador local, identificado como um dos principais articuladores da organização. Ele era responsável pela condução de migrantes em determinadas etapas da viagem e apresentava movimentações financeiras incompatíveis com sua renda declarada.

 

Por Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Comentários